
Num tempo milenar,o continente de Mu foi avançado e desenvolveu um Império que crescia cada vez mais. No entanto, como foi dito anteriormente na Grande Profecia do Secromicon, o Continente de MU caiu sobrepujado pelo caos.
Grandes líderes que uma vez controlaram o Continente de MU agora cairam e o governo central pagou com conflitos internos e senhores feudais sedentos fizeram guerra em busca de poder,isso trouxe ao reino sua fragmentação.
O milênio de paz e prosperidade agora não passa de meras lembranças e manchas escuras de sangue agora cobrem o continente. A destruição provocada pela guerra pôs um fim ao que um dia foi um lindo continente e não se sabe quando o derramamento de sangue vai acabar. Mesmo agora,pequenos senhores feudais continuam construindo suas máquinas de guerra e futilmente tentam reestabelecer o que uma vez foi. E foi durante este tempo de interminável derramamento de sangue que os portões do Inferno foram abertos, como se as cegas ambições de um homem tolo estivessem sendo guiadas para os caminhos do iníquo.
Antonias um lorde tolo, cego por suas ambições, foi ludibriado pela feiticeira maligna Lemulia, desconhecendo estar libertando sobre o mundo Kundum,o Demônio das Trevas, um demônio aprisionado pelo pelo selo de Etramu com muita dificuldade. "Agora esta terra será minha de novo. Eu bani a paz para sempre... O sol não vai mais brilhar Esta terra será minha E os homens que forem espertos servirão no meu castelo como escravos, E aos tolos caberá apenas a morte." O Antigo Demônio Kundum acordou de sua longa inquietação e agora caminha entre os vivos definhando a terra com seu toque.
No meio do caos, as estrelas perderam seu rumo e o odor de medo e sangue ficavam impregnados por onde ele passava. Kundum despejou sobre a terra sua fúria e vingança pelo seu longo confinamento.Rapidamente, a agora abandonada terra de MU virou o lar dos servos de Kundum e por 2 longos anos o mal causado por seu reino corrompeu tudo que uma vez foi puro.O Dia do Pesadelo, uma passagem da Grande Profecia, se tornou realidade e não são mais as meras palavras que um dia foram.
Os sábios começaram seus estudos novamente e esperançosamente, por um longo tempo, buscaram o raio de luz mencionado nas escrituras da Profecia.Sua derradeira esperança estava no poder do selo de Etramu, o selo maior que manteve Kundum aprisionado. Em oito pedaços o selo foi dividido e somente quando o selo for restaurado a paz retornara a terra mais uma vez.
A Profecia - O Dia do Pesadelo Os céus irão se abrir novamente Desviando o rumo das estrelas, E o medo irá dominar a terra Um santo acordará e destruirá o selo proibido. Os dentes de Ravenous corromperão a terra A terra! Isto é cruel. Sangue escarlate manchará o solo. Sob o sol, As oito jóias da lenda e dos mitos aparecerão E Satan se erguerá... Preste atenção nas palavras do sábio! O dia virá Sob os quais oito estrelas serão afixadas no solo, Esse será chamado o dia do pesadelo Quando os raios do paraíso dividirão o céu e Lamentos ecoarão no Vale da Morte, E a luz que uma vez dominou se renderá aos encantos da escuridão. -Extraido do Dia do Pesadelo,da Grande Profecia (O Secromicon) O Imperador de Sangue Antonias, o principe dos Cavaleiros Negros, estava próximo de realizar suas tolas ambições. "Mu será meu e só meu! Tolos, homens patéticos, olhem para minha força e como eu quebro o selo para o meu destino." Uma feiticeira maligna chamada Lemulia tomou conhecimento do lorde tolo e seduziu sua mente com a falsa esperança de que Antonias adoeceria e se cansaria de batalhas incessantes entre os senhores feudais de MU. Lemulia falou o quanto pôde sobre uma lenda de um grande senhor,um demônio, o Demônio das Trevas,Kundum. Que existiu 1000 anos antes do Império de MU nascer. Ela falou de como aqueles que se aliassem ao Senhor das Trevas seriam donos do mundo inteiro e não meramente de um Império ou Continente. Antonias,cego por sua ambição,caiu facilmente na labia de Lemulia. Aqueles que sabiam sobre o decepcionante passado de Lemulia, leais e autruísticos conselheiros foram imediatamente lançados à morte. E todos os que restaram eram lordes inocentes,que serviram a maligna bruxa, sedenta pelo sangue de guerreiros. O exército de Antonias pôs-se a destriur a terra mais uma vez, conquistando o Império pela força sob a lábia maliciosa de Lemulia e sua feitiçaria,e com tempo,no sinistro dia mencionado na Profecia do Secromicon,as forças de Antonias se reuniram em Ketthotum. Os espíritos, cruéis soldados de Antonias esperavam ansiosamente pelo momento quando Antonias e Lemulia quebrariam o selo, O vento caiu em silêncio e o ar foi preenchido com incertezas pelos momentos finais. A lápide de Ketthotum ondulou grotescamente. Por um breve momento um olhar de pânico cruzou os olhos de Antonias. "Está tudo bem Lemulia?"A feiticeira escondia-se sob seu manto negro e acenava com a cabeça."Somente para o Rei da Terra! O momento está diante de nós".A confusão de Antonias e a incerteza remanesciam mas eram aparentemente correspondidas com a satisfação de Lemulia.Então Antonias gritou,"Está terra continuará sendo minha para sempre".E tentou tocar o selo de Etramu. "Om Orakust, Hemiad, Kiratus. Le Al Hokbras, Ektua, Ho". Um encantamento desconhecido foi pronunciado pelos lábios de Lemulia e ao mesmo tempo uma cortina azulada envolveu Antonias. Neste exato momento a Pedra do Selo começou a emanar uma luz.Enquanto o corpo de Lemulia ficava maior e mais escuro uma espressão de maldade começou a brotar e dançar nos olhos de Antonias, como que iniciando um elo entre ele e a jóia. "Um pouco mais, um pouco mais..." As mãos de Antonias estavam tremulas enquanto ele se aproximava da pedra. A luz emanada da pedra começou a pulsar... "Só um pouco mais!!" -Clink! Antes que o encantamento de Lemulia fosse completado,a pedra do selo quebrou-se. "O Rei, o Rei do Sangue!!" No meio do barulho dos soldados entusiasmados vozes chamavam por seu mestre,o Demônio das Trevas, Kundun havia ressucitado. Kundum, que acordara do seu sono encarou ferozmente Antonias e gritou,"Agora a terra será propriedade somente minha!Somente o sangue e o medo preencherão este mundo"!E os oito pedaços da Pedra do Selo se espalharam pelos mais longínquos confins do vasto continente que é MU. Essa é a história do Continente MU e de Kundun,o Senhor do Escuro, e do que acontecerá se Dark knights,Dark Wizards,Elfs,magic Gladiators e Dark lords não se unirem para enfrentar a grande escuridão e provocar a queda de Kundun e seu reino de terror.
Mu Online, um jogo 3D online produzido pela Webzen e é um MMORPG, o primeiro de seu tipo, desenvolvido na Coréia. MU é um jogo altamente envolvido em fantasia, baseado em um continente lendário de mesmo nome. Inicialmente o jogador poderá dispor de três classes diferentes: o guerreiro (Dark Knight), a elfa (Elf) e o mago (Dark Wizard). Após ter jogado um certo tempo, alcançando um nível razoavelmente alto, outros 2 persongens serão disponibilizados: o gladiador mágico (Magic Gladiator) e o senhor sombrio (Dark Lord). Os gráficos feitos dentro do ambiente 3D são gloriosos, e envolvem o jogador assiduamente com a tecnologia do motor 3D GL, desenvolvido pela Webzen, fazendo possível do impossívelHistóriaMuito tempo se passou desde que o milenar Império do MU perdeu o controle total sobre o Continente. Enquanto o poder do governo central do MU continuou a se dissolvendo, os senhores feudais tornaram-se redigidos e acoplados em um governo interno sobre o controle de MU, destruindo as fundações de sua sociedade. Com o tempo, os feudos e as guerras civis sangrentas destruíram a linda terra do MU, e dela também durante este tempo, entre o sangue e os rasgos associados com tais conflitos, entre as ambições obcessivas dos homens e daqueles que seriam mais do que homens, sairia uma escuridão e uma negra sombra, caindo sobre todo o MU. Antonias, um senhor feudal, revestido com sua ambicão ardente para controlar a terra chamada MU estava facilmente iludido, uma vez nomeado Lemulia por um lord guerreiro que assim fez todo o ministerio do MU virar um caos,aonde um é mais ambicioso que o outro,sendo assim destruindo a paz naquele continente.Combinação de 2.000.000 de itens ou maisEm MU, é quase impossível encontrar o mesmo personagem, tanto em um aspecto visual quanto em habilidades em jogar. MU tem cerca de 100.000 combinações das armaduras, de armas e de ferramentas defensivas. Cada arma tem seu próprio nível potencial e é expressada em um tom de cor. Conseqüentemente, como você lentamente constroi seu personagem, você será glorificado e recompensado pelos seus esforços. Mas não é tão fácil encontrar o item ou "set" certo para quem já é nivel alto, pois é difícil também "upar" seu personagem, mas vale a pena jogar. Pois o jogo tem um gráfico bom e bem diversificado. Personagens Vale a pena ressaltar as vantagens e desvantagens das 5 classes.
Dark Knight (DK) / Blade Knight (BK) / Blade Master (BM): É o guerreiro do jogo.
Utiliza a força e o combate corpo-a-corpo para derrotar seus adversários. O Dark Knight é preferido por muitos por ter uma defesa excelente e um dano alto, mas outros já preferem outras personagens porque o guerreiro não pode atacar à distância, uma vantagem às vezes necessária para se matar certos monstros. O Dark Knight se torna Blade Knight ao completar a missão que pode ser realizada ao se alcançar o nível 150, habilitando assim, o uso de certas armaduras e armas. Ao alcançar o nível 220, o guerreiro pode fazer 2 missões: a primeira faz com que a personagem ganhe 6 pontos por nível alcançado acima do 220, independentemente de se ter completado a quest mais adiante (se completramos no 230, por exemplo, ganharemos 10 pontos para distribuir, os quais perdemos durante a missão); e a segunda, mais cobiçada, habilita o "combo" no personagem. Esta habilidade concede um alto dano e uma maior facilidade de se vencer os adversários, além de ser a razão da escolha de muitos por este personagem. Para evoluir para Blade Master consulte a Quest 3.

O Dark Wizard tem uma defesa muito boa e o char com mas defesa devido a uma magia o 'SOUL SHIELD'que depedendo da energia do dark wizard seu poder fica mas forte, e um ótimo poder de ataque, ataca os inimigos de uma distância mais longa. Após ter completado a missão, realizada no nível 150, o Dark Wizard torna-se um Soul Master, adquirindo algumas vantagens, como a de utilizar certas magias e equipamentos. Uma razão pela escolha de muitos pelo Mago é uma de suas magias, chamada "Evil Spirits", ou espíritos malígnos, que atinge os monstros que estão na tela do jogador, tornando possível o treinamento do personagem sem que alguém esteja realmente no computador. É o que as pessoas chamam no jogo de "ficar AFK, ou Away". Outra vantagem do mago é a de poder armas muitas estratégias em um duelo, como utilizar teletransporte, atingindo o inimigo e tornando-se difícil de atingir, algo que compensa a defesa inferior. Como todos os 3 personagens básicos, o DW/SM ganha 6 pontos ao completar a missão realizada no nível 220. Para evoluir para Grand Master, consulte como fazer a Quest 3.

A Elf , ou elfa, é a única personagem feminina do jogo, tem algumas vantagens que as outras classes não têm, que são a de usar arco (ou besta) e flechas, podendo assim atacar à distância, com um dano relativamente bom. Além disso, a elfa tem uma ótima defesa, proveniente de sua armadura, de seus pontos de agilidade (os que devemos aumentar nessa personagem para ter um bom dano), ou de seu "buff", uma habilidade utilizada por elfas de energia que melhora o ataque e defesa das personagens, seja ela mesma ou os outros. Após ter a "Quest" completa, a Elf torna-se uma Muse Elf, as vantagens são de usar algumas armaduras e arcos, e também o grande sonho de todas as Elfs do jogo, ter o famoso "Ice Arrow", ou flecha de gelo, que tem o melhor dano desse "char" e congela os adversários, tornando-o imóvel durante alguns segundos. Para evoluir este personagen para High Elf, consulte a Quest 3

O Magic Gladiator, ou gladiador mágico, é uma "mistura" de guerreiro e mago, podendo utilizar força bruta e magias ao mesmo tempo. Por ter a necessidade de aumentar mais atributos que os outros personagens, o MG ganha 7 pontos por nível. Mas para que os mesmos não se sobressaiam muito, no caso de criar a personagem de apenas 1 tipo (força ou energia), o MG é desprovido da possibilidade de utilizar capacetes, diminuindo consideravelmente a sua defesa. O MG só pode ser habilitado no jogo após se ter um personagem do nível 220. Ele não pode usar "sets" específicos de Blade Knight ou Soul Master, mas pode utilizar os de Dark Knight e Dark Wizard. Para evoluir este personagem para Duel Master consulte a Quest 3.

Considerado um personagem bem forte, o Dark Lord (ou senhor sombrio) possui longos cabelos brancos e reluzentes, além de ser dotado de grandes habilidades, bem úteis dentro do jogo. O Dark Lord ganha 7 pontos por nível como o MG e ainda PODE utilizar elmo (capacete), diferentemente do MG. Os 7 pontos são para compensar outro atributo que o DL tem, o COMANDO. Dentre suas habilidades, está o temido Fire Burst, que tem um dano MUITO alto e atinge toda a região onde o ataque foi aplicado (é um ataque em massa), também pode atingir à distância! Além disso, esta habilidade requer um baixo valor de pontos de energia, fazendo com que Dark Lords mais fracos ou iniciantes se sobressaiam perante jogadores mais fortes. Além do Fire Burst, o Dark Lord dispõe de outras habilidades, que têm requerimentos um pouco mais altos no quinto atributo (o comando). Critical Damage, como o próprio nome diz, aumenta consideravelmente as chances de um dano crítico, o dano mais alto que o DL pode aplicar, excedendo o dano excelente, que representa 110% do dano crítico. Electric Spark é uma projeção de um raio para uma certa direção. É como um Aqua Beam do Soul Master, só que elétrico. Tem um dano muito alto, superior ao do Fire Burst, mas tem gastos muito grandes em AG (uma das barras, assim como Saúde e Mana, mas não podendo ser recuperada com poções, apenas com o tempo) e Mana. Outra habilidade, a mais exigente em comando dentre todas, é o Summon. Quando utilizado, ele transporta todos os membros da "party" (grupo criado para divisão de experiência e de habilidades para derrotar os adversários) para onde está. É uma magia muito útil, pois se um membro do grupo morrer, o mesmo poderá rapidamente retornar ao local onde estava seu grupo. Além disso, DLs que têm uma grande quantidade de pontos em um quinto atributo, disponível apenas a eles (comando) estão aptos a utilizar os "pets", que são o Dark Raven, que é um corvo que ajuda atacando os adversários, e o Dark Horse (cavalo), que concede uma altíssima absorção de dano e tem uma ataque poderosíssimo, de área, chamado EarthShake. Uma desvantagem do DL é a baixa defesa, complicando-o em pvps (combates) de curta distância. Para evoluir este personagem para Lord Emperor consulte a Quest 3.
Cidades:
Lorencia: É a cidade onde os Dark Knights Dark Wizards, Magic Gladiators e os Dark Lords nascem, Após o nível 10 os DKs e DWs podem ir para Noria. Após o level 15 DKs e DWs podem ir para Davias. Os MGs e DLs podem ir em níveis mais baixos. Os inimigos encontrados em Lorencia são: Spider, Budge Dragon, Lich, Bull Fighter, Giant, Hound, Elite Bull Fighter, Skeleton Warrior. Lá também são encontradas as entradas para Noria, Davias, Dungeon e Valley of Loren.
Noria É a cidade onde as elfas nascem. Após o nível 10 elas podem ir para Lorencia. Em Noria também é encontrada a entrada para Atlans. É uma cidade onde os inimigos são muito fracos, e dão pouca experiência, por isso só é procurado para treinar em níveis baixos. Inimigos em Noria: Chain Scorpion, Goblin, Stone Golem, Agon, Forest Monster, Elite Goblin, Hunter, Beetle Monster.
Davias: Davias é a cidade do gelo, onde a maioria dos jogadores no level 15 a 60 procuram subir de nível. É uma estágio com muitos "spots" (locais onde nascem vários monstros), por isso, o que não faltam lá são parties com leveis baixos, pois a experiência é baixa, mas em compensação muito rápida. Todos players acima do level 15 podem ir para Davias.
Atlans: Atlans é a conheida cidade perdida de Atlântida, onde os personagens ficam completamente submersos e nadam para se movimentar. Lá são encontrados monstros mais fortes, que são os peixes gigantes, sereias do mal, hidras, entre outros. Neste mapa se encontra a entrada para o deserto de "Tarkan" onde só poderão entrar os Players de lvl 140. Para entrar em atlans os players devem ter no minimo lvl 60.
Losttower: Losttower é a cidade conhecida como Labirinto,jogadores acima do lvl 70 Já pode entrar em Losttower e pode Enfreitar os mais diversos tipos de monstros.Nas versões atuais, existem vários mapas novos, como Kantru, Aida, Lost Valley (Loren), CryWolf, Land of trials e etc.Outros No Continente de Mu existem varios outros mapas, Como: Dungeon, que é um mundo subterrâneo dividido em três profundidades; Lost Tower, uma torre de 7 andares cada um com seu nivel mínimo para ser encarado;
Kalima: Kalima, um lugar onde só se entra formando um mapa, resultando da fusão de 5 Sign of Kundun do mesmo nível. Há como se formar mapas de níveis 1 a 7, que disponibilizam a entrada de uma faixa de níveis de jogadores. Por exemplo, apenas jogadores do nível 15 ao 49 podem ir em Kalima 1, enquanto apenas os acima do 330 podem entrar em Kalima 7. Lé se encontra o monstro mais poderoso do jogo, Kundun, o invocador de todas as forças do mal as quais os players enfrentam.
Icarus: Icarus: Onde se encontram monstros poderosos, que concedem uma boa experiência e bom drop de itens. Um corredor que em seu final se encontra a Phoenix. Para entrar neste mapa além de estar no level 170+ você precisa que possuir asas ou estar montado em um Dinorant, que é a fusão de 10 Unilias com um jewel of chaos. Clima O continente de MU é um mundo em que os fenômenos naturais do tempo, não ao contrário do mundo real, estão prontamente disponíveis. Para o exemplo, ao se aventurar em Lorencia( terra dos Dark Wizard e dos Dark Knigth), você pode esperar encontrar chuvas torrenciais repentinas, e em áreas de nevasca, como Davias, você deve bravamente enfrentar vastos e embaçados nevoeiros nunca termináveis. Não fique chocado pela beleza, pela serenidade e pela gloria que podem ser encontrados dentro dos ambientes naturais de MU. Embora MU possa apenas ser um jogo, a vista das linguetas que balançam de encontro aos ventos do sudeste nas planícies de Lorencia, ou a vista das tempestades de neve em Davias, ou as correntes do oceano da cidade subaquática de Atlans até as sombrias masmorras de Lost Tower.